TV Senado apresenta especial em homenagem a Brasília



Neste sábado, dia 21 de abril, Brasília comemora 41 anos. A TV Senado preparou um especial em homenagem à capital do país. Brasília 2001 mostra a cidade idealizada por JK e projeta por Lúcio Costa, com obras arquitetônicas de Oscar Niemayer. O especial vai ao ar sábado às 3h, 6h, 8h30, 13h, 17h e 23h30 e domingo às 3h, 5h30, 8h30, 13h, 17h e 23h30.

Neste fim de semana a TV Senado apresenta três edições do programa Cidadania: no sábado à 1h, o senador Mozarildo Cavalcanti (PFL-RR) e o coordenador geral de Defesa dos Direitos Indígenas, Sebastião Terena, discutem as questões indígenas no novo milênio; no sábado às 19h30 e no domingo às 13h30, o senador Tasso Rosado (PMDB-RN) e a consultora organizacional Maria José Bretas falam sobre o trabalho e o emprego no Brasil e no domingo à 1h, o senador Paulo Hartung (PPS-ES) e o presidente do IBGE, Sérgio Bersseman comentam os indicadores sociais do país.

Cinco entrevistas estão programadas para este fim-de-semana na TV Senado: sábado às 3h30 e domingo às 20h30 o senador Bello Parga (PFL-MA) fala da permanência do CPMF; sábado às 7h30 e domingo às 12h30, o senador Ney Suassuna (PMDB-PB) explica as atribuições da Comissão de Fiscalização e Controle, da qual é presidente; sábado às 12h30 e domingo às 16h30, o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) defende a reserva de vagas nas universidades públicas; sábado às 16h30 e domingo às 7h30, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) debate as reformas estruturais; sábado às 20h30 e domingo às 3h30, a diretora do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, Ana Cristina Barros, conversa sobre o desenvolvimento sustentável da região.

No programa Fala Cidadão o telespectador vai ver a crise na base governista depois de comprovada a violação do painel eletrônico na sessão que cassou o mandato do senador Luiz Estevão; a CPI da Corrupção e a discussão em torno do projeto que regulamenta a criação de cães agressivos e do que prevê o fechamento dos manicômios no país. O Fala Cidadão é exibido sábado às 11h30 e 23h e domingo às 11h e 17h30.

O programa Agenda Econômica da TV Senado trata neste fim-de-semana do turismo no Brasil. O presidente da Embratur, Caio Luiz de Carvalho, conversa com os jornalistas Helival Rios e Beto Almeida sobre o crescimento do setor, já responsável por 4,5 milhões de empregos diretos. Além disso, a Embratur comemora o salto do país de 43º para 27º lugar no ranking da Organização Mundial de Turismo. O Agenda Econômica vai ao ar sábado às 6h30 e 13h30 e domingo às 19h30.

A série Manifestações Culturais, produzida pela Fundação Joaquim Nabuco e cedida à TV Senado, apresenta o especial Maracatus e Caboclinhos, um resgate da memória do carnaval nordestino em toda a sua riqueza e diversidade, que mostra a história da dança do maracatu, trazida pelo negro escravo, e do caboclinho, pelo índio. O programa será exibido no sábado e no domingo às 9h e 19h.

O programa De Coração recebe o cardiologista Fausto Feres. Ele explica como surgiu a angioplastia coronária e como ela deve ser aplicada nos pacientes cardíacos. O De Coração vai ao ar no sábado às 9h30 e no domingo às 16h.

Concertos para piano de Franz Liszt executados pela pianista Israela Margalit é o que apresenta o programa QuemTem Medo da Música Clássica? neste fim-de-semana. O programa mostra a obra e a vida do compositor húngaro, que foi considerado um dos mais importantes de sua época. O programa será exibido no sábado às 10h e 18h e no domingo às 10h, 18 e à meia-noite.

Na próxima segunda-feira, 23 de abril, Dia do Chorinho, a TV Senado apresentará preparou uma série de shows no programa Espaço Cultural. Neste fim-de-semana, o telespectador assiste a uma retrospectiva de compositores e músicos executando o choro. O Espaço Cultural vai ao ar no sábado e no domingo às 14h30.

O programa Teatro Arthur Azevedo exibe neste fim-de-semana o monólogo Donana. Com texto e atuação de Ronaldo Ciambroni, o espetáculo trata de maneira simples e engraçada o problema social da terceira idade. Donana é uma velha viúva e mãe de três filhos, Carmem, Terezinha e Albertinho, que vive sozinha numa casa pequena e desarrumada, cheia de velharias e segredos que escondem boa parte da história da dura realidade da velhice. Ela passa boa parte de seus dias a relembrar os tempos de juventude, passando pelo casamento, o nascimento dos filhos e a viuvez. O programa vai ao ar neste fim-de-semana às 21h30.

No sábado, a partir das 10h, a TV Senado reprisa a reunião do Conselho de Ética, que ouviu o depoimento da ex-diretora do Prodasen Regina Célia Peres Borges sobre a violação do painel eletrônico na cassação do senador Luiz Estevão.

19/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV Senado apresenta especial em homenagem à mulher brasileira

TV Senado apresenta especial com o Quarteto em Cy em homenagem à Bossa Nova

Liderança do PT lamenta morte de Zilda Arns e apresenta requerimento para Sessão Especial de Homenagem

Senado abre exposição em homenagem aos 50 anos de Brasília

Senado presta homenagem à Universidade Católica de Brasília

Brasília recebe homenagem do Senado em seus 47 anos