TV Senado apresenta meios para aumento da produção de alimentos



O programa Repórter Senado, da TV Senado, vai abordar neste fim de semana o desenvolvimento de meios para produção de alimentos em larga escala, com máxima eficiência econômica e ambiental a custos acessíveis, em quantidade suficiente para alimentar a população do planeta. O programa vai analisar os avanços tecnológicos para alcançar esse nível de produção a partir de pesquisas do setor agropecuário. O programa vai ao ar no sábado (17) às 20h30, e no domingo (18) às 1h30, às 14h e às 20h.

O EcoSenado vai exibir uma visita ao Parque Nacional de São Joaquim, localizado no leste de Santa Catarina, a 170 quilômetros de Florianópolis. O parque conserva em seus quase 50 mil hectares um rico acervo de fauna e de flora nativas. A área também abriga cerca de 120 espécies de aves e animais raros, além de manter uma amostra dos dois únicos gêneros de coníferas existentes no país. O EcoSenado vai ao ar no domingo às 2h15, às 11h15 e às 19h45.

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, é o entrevistado do programa Agenda Econômica. No programa, ele afirma que a Previdência está planejada e equacionada até 2050. Segundo ele, não faltarão recursos do governo para honrar todas as aposentadorias e benefícios até essa data. A entrevista vai ao ar no sábado às 16h30 e às 21h30, e no domingo às 11h30 e às 22h.

O Diplomacia vai apresentar temas relacionados à lusofonia em vários quadros do programa. Serão exibidos uma entrevista com o presidente do Parlamento Nacional da República Democrática do Timor-Leste Fernando LaSama de Araújo; o interesse de países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) em ampliar o comércio exterior entre os países membros da comunidade; e imagens de várias atrações naturais e da cultura dos países membros da CPLP. O Diplomacia vai ao ar no sábado às 2h30, às 11h30 e às 22h30, e no domingo às 9h e às 17h.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirectTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.



16/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aumento da produção de etanol não vai causar desabastecimento mundial de alimentos, diz Jayme Campos

Juristas aprovam aumento de meios para provar embriaguez de motoristas

Conselho discute marcos regulatórios e produção de conteúdo dos meios de comunicação

Sarney: dados evidenciam aumento da produção legislativa do Senado entre 2008 e 2009

Rádio Senado debate meios para combater a pedofilia

Osmar Dias propõe uso de pastagens degradadas para produção de alimentos