Rádio Senado debate meios para combater a pedofilia



O programa Reportagem Especial, da Rádio Senado, vai tratar neste fim de semana do combate à pedofilia na Internet, no ambiente social e dentro da família. Como proteger crianças e adolescentes do assédio de pedófilos, como identificar o perfil do criminoso e a mudança no comportamento das crianças são algumas das questões abordadas. O programa também vai discutir as mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o aumento das denúncias de abuso, a partir da instalação no Senado da CPI da Pedofilia. O programa vai ao ar nesta sexta-feira (17), às 18h; no sábado (18), às 10h; e no domingo (19), às 17h.

No sábado, o programa Autores e Livros entrevista o maior bibliófilo brasileiro, José Mindlin. Colecionador de livros raros, Mindlin acumula, aos 94 anos, um acervo de 38 mil livros. Já o programa Escala Brasileira apresenta o trabalho do grupo Sopro e Cordas. Com 25 anos de estrada, o conjunto apresenta um trabalho essencialmente vocal, sustentado por violão, flauta e percussão. Os programas vão ao ar às 15h e às 20h, respectivamente.

O programa Conexão Senado entrevista, na segunda-feira (20), especialistas e parlamentares sobre o novo pacote de ajuda aos municípios. O governo federal anunciou um reforço de até R$ 1 bilhão para as prefeituras como forma de compensar as perdas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa queda ocorreu em razão da diminuição da atividade econômica e da concessão de isenções tributárias a alguns setores da economia. A entrevista vai ao ar às 8h.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na Internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela freqüência 6990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.



17/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


CONTROLE SOCIAL DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO EM DEBATE NA TV SENADO

CPI da Pedofilia discute com operadoras de cartão meios para evitar aquisição de material pornográfico pela internet

Policiais poderão se 'infiltrar' na internet para combater pedofilia

Rádio Senado debate Universidade para Todos

Google cede e fecha acordo para combater pedofilia no Orkut

Infiltração de policiais para combater pedofilia na internet pode ser normatizada