TV Senado começa a operar em São Luís



A TV Senado inaugura suas transmissões em São Luís (MA) na segunda-feira (17). A iniciativa é resultado de acordo firmado com a Assembleia Legislativa do Maranhão, que prevê a divisão dos custos de implantação das emissoras.

Pelo acordo, o Senado se responsabiliza por adquirir e instalar os equipamentos necessários para as transmissões, enquanto a assembléia assume as despesas de custeio para o abrigo das antenas e transmissores da TV e da Rádio Senado, esta ainda em fase de implantação. O Senado cederá uma das quatro subcanalizações que o sistema digital permite para a transmissão do conteúdo da TV Assembleia que será inaugurada no mesmo dia.

As transmissões vão começar às 18h e a TV Senado poderá ser captada pelo canal 51.1. A TV Assembleia do Maranhão poderá ser sintonizada no canal 51.2 e a TV Câmara, no 51.3.

Expansão

O Plano de Expansão da TV e da Rádio Senado prevê a divisão dos investimentos com a Câmara dos Deputados. Por esse acordo, o Senado cede uma de suas subcanalizações para as transmissões da TV Câmara, nas cidades em que cabe ao Senado os investimentos. Ocorre o inverso quando couberem à Câmara os  investimentos.

A TV Senado já opera em canal aberto em outras 13 capitais - Brasília, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, em sistema digital ou analógico. Também está em fase de implantação nas cidades de Boa Vista, Belém e Maceió.



14/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fundo Clima começa a operar com R$ 235 milhões

Ciretran começa operar no Poupatempo de Botucatu

(Flash) - Banco do Povo de Jaú começa a operar com R$ 400 mil

Interlegis começa a operar na Assembléia gaúcha

Ciretran começa a operar no Poupatempo Tatuí amanhã

Megatatuzão começa a operar na Linha 5-Lilás do Metrô