TV Senado debate consequências da Lei Maria da Penha



As principais mudanças ocorridas no país desde que a Lei Maria da Penha entrou em vigor, em agosto de 2006, são tema de debate transmitido neste final de semana pela TV. A lei foi criada para facilitar a punição de atos de violência doméstica e familiar contra a mulher.

O programa Repórter Senado vai mostrar as novas estruturas da polícia e da Justiça criadas para atender as denúncias, desde a queixa até a prisão do agressor. O comportamento das vítimas acolhidas nas casas abrigos, as ações feitas para conter os agressores, os reflexos nos filhos das brigas entre os pais e o aumento da violência entre jovens casais são algumas reflexões propostas pelo programa. O Repórter Senado vai ao ar no sábado (21), às 20h30, e no domingo (22), às 13h30 e às 21h.

No Espaço Cultural, a atração é o músico brasiliense Daniel Santiago, apontado como uma das revelações do cenário instrumental brasileiro, e que está lançando seu primeiro CD Metrópole. Daniel Santiago faz parte de uma geração de instrumentistas formada na capital federal, como Hamilton de Holanda, Gabriel Grossi, Rogério Caetano e André Vasconcelos. O show de lançamento do CD, realizado no Clube do Choro de Brasília, em agosto deste ano, vai ser transmitido no sábado (21), às 14h30, e no domingo (22), às 0h e às 14h30.

O programa Leituras recebe o jornalista e escritor Edney Silvestre. O escritor fala sobre o livro Se eu fechar os olhos agora. Ambientada no início dos anos 1960, a obra conta as aventuras vividas por dois amigos que encontram o corpo de uma mulher assassinada à beira de um lago. A entrevista vai ao ar no sábado às 4h, às 8h e às 20h30.

A TV Senado pode ser sintonizada nos canais UHF 36, no gama (DF); 40, em João Pessoa (PB); 43, em Fortaleza (CE); 51, em Brasília (DF); 52, em Natal (RN); 53, em Salvador (BA); 55, em Recife (PE); e 57, em Manaus (AM); pelos canais de assinatura 7, da Net Brasília; 17, da Tecsat; 118, da Sky; e 217, da DirectTV; ou ainda ser acompanhada ao vivo pelo site www.senado.gov.br/tv.



20/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lei Maria da Penha aplicada às relações homoafetivas teve debate em Pernambuco

Lei Maria da Penha faz 5 anos e evento debate impactos e futuros aperfeiçoamentos

CDH elege presidente da subcomissão de defesa da mulher e debate Lei Maria da Penha

Senado comemora cinco anos da Lei Maria da Penha

Senado comemora cinco anos da Lei Maria da Penha

Senado celebra cinco anos da Lei Maria da Penha