TV Senado discute nesta terça os indicadores sociais no Brasil



O programa Cidadania, que a TV Senado exibe nesta terça-feira dia 17), às 6h30 e às 13h30, discute os indicadores sociais no Brasil. O senador Paulo Hartung (PPS-ES) e o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Sérgio Besserman, anunciam e analisam os dados sociais publicados na Síntese de Indicadores Sociais 2000, editada pelo IBGE. A violência foi o indicador negativo que mais cresceu no país na década de 90. Mas o Brasil também tem boas notícias: caiu o índice de mortalidade infantil e aumentou o nível de escolaridade da população.

O presidente da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), senador Ney Suassuna (PMDB-PB), é o convidado do programa Entrevista desta terça-feira. O senador fala das metas da comissão para este ano, entre as quais a fiscalização do uso adequado do dinheiro público no país. O Entrevista é exibido às 3h30 e às 7h30.

A TV Senado exibe nesta terça-feira as duas reuniões conjuntas das Comissões de Serviços de Infra-estrutura, Assuntos Econômicos e de Fiscalização e Controle. Os senadores ouvem às 10h o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, sobre a proposta de transformação das Superintendências de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e do Nordeste (Sudene) em agências regionais de fomento à atividade econômica. Logo após a exibição da sessão plenária, marcada para as 14h30, a TV Senado transmite a segunda reunião conjunta das três comissões, que ouvirão à tarde o ministro de Minas e Energia, José Jorge, sobre os problemas no setor de energia elétrica.

16/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ipea promove nesta terça (8) oficina sobre indicadores sociais

TV Senado discute nesta terça o problema penitenciário no Brasil

CIDADANIA DISCUTE NOVOS INDICADORES SOCIAIS

Debate discute nova legislação da TV paga no Brasil nesta terça-feira (7)

Parlamentar boliviano refugiado no Brasil vem nesta terça ao Senado

Secretário fala sobre melhoria dos indicadores sociais