TV Senado discute trabalho e emprego no Brasil



Em homenagem ao Dia do Trabalho, a TV Senado programou para esta terça-feira (dia 1º) o programa Cidadania com o tema trabalho e emprego no Brasil. O senador Tasso Rosado (PMDB-RN) e a consultora organizacional Maria José Bretas falam sobre a qualificação do trabalhador brasileiro no novo mercado globalizado e sobre a legislação trabalhista brasileira. O programa vai ao ar às 6h30, 13h30 e 19h30.

O programa Entrevista também faz referência ao dia 1º de maio, recebendo o senador Geraldo Cândido (PT-RJ) para uma conversa sobre o Dia Internacional do Trabalho. O senador entende que algumas mudanças ainda precisam ser feitas visando a melhoria de vida do trabalhador. Ele defende projeto de sua autoria que propõe a redução da jornada de trabalhado de 40 horas semanais, para 35 horas. O Entrevista vai ao ar às 3h30, 7h30, 12h30 e 20h30. .

A TV Senado também programou para terça-feira os especiais Amazônia, sobre as riquezas, potencialidades e problemas ecológicos e econômicos da região amazônica, às 3h, 12h, 17h30 e 23h30; Milton Campos: a Política como Vocação, às 9h e 16h; e Gustavo Campanema: um Modernista no Ministério, às 13h e 19h.Concertos para piano de Franz Liszt executados pela pianista Israela Margalit é o que apresenta o programa Quem Tem Meda da Música Clássica? nesta terça-feira. O telespectador vai conhecer a obra e a vida do compositor húngaro, que foi considerado um dos mais importantes de sua época e ouvir, entre outras obras, a Valsa Mephisto nº 3, Rapsódia Húngara e a Valsa do Amor. O programa vai ao ar às 10h, 18h e 24h. .

No programa Fala Cidadão o telespectador vai conhecer o nome dos 27 senadores que assinaram a CPI da Corrupção, saber mais detalhes da lei que pune com cadeia o crime de assédio sexual e das alterações do Código Civil. A TV Senado exibe o Fala Cidadão nesta terça-feira às 2h30, 5h30, 11h, 17h e 23h. .

O programa Idéias apresenta, entre outros assuntos, o racionamento de energia, o alto índice de contaminados com o vírus da Aids na terceira idade e a proposta de mudança na lei de liberação de medicamentos. O Idéias vai ao ar às 00h30, 4h, 8h, 11h30 e 21h. .

A Orquestra de Câmara de Budapeste é a atração do programa Espaço Cultural exibido nesta terça-feira pela TV Senado. A orquestra foi criada em 1992 na intenção de preservar a rica tradição da música de câmara da Hungria. Nesta apresentação, gravada no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília, o repertório varia do barroco ao século XX, tendo como solista o violoncelista italiano Alessandro Borgomanero. O programa vai ao ar às 14h30 e 21h30.


27/04/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Trabalho e emprego no Brasil em discussão na TV Senado

O trabalho e o emprego no Brasil em debate na TV Senado

Subcomissão de Emprego e Previdência discute plano de trabalho

Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho lança Programa Time do Emprego

Anuário sobre emprego, trabalho e renda revela que metade dos jovens entre 18 e 20 anos não consegue emprego formal

Tebet discute com líderes prioridades do trabalho no Senado