Tebet discute com líderes prioridades do trabalho no Senado



O novo presidente do Senado, Ramez Tebet, realizou nesta quarta-feira (dia 26) sua primeira reunião com os líderes partidários e os integrantes da Comissão Diretora. Em pauta, uma troca de idéias sobre as prioridades para o trabalho parlamentar e possíveis aprimoramentos das atividades legislativas. Em função do problema verificado na sessão de terça-feira (dia 25) do Congresso Nacional, o encontro também serviu para que todos os parlamentares manifestassem sua solidariedade ao senador Ramez Tebet.

De acordo com o senador Jorge Bornhausen (SC), presidente nacional do PFL, os debates na reunião fixaram a importância de o Senado continuar um intenso trabalho legislativo. Tebet lembrou que o tema mais relevante atualmente em tramitação na Casa é a reforma do Judiciário, que está sendo debatida na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) revelou que o novo presidente da Casa e as lideranças combinaram reuniões quinzenais, para a montagem de pautas de votação e a identificação de projetos que mereçam prioridade na tramitação. A promoção de debates semanais entre os parlamentares, abordando temas relevantes da atualidade e com transmissão via TV Senado, foi outra proposta colocada para reflexão no encontro.

Tebet fez questão de frisar que a reunião com os líderes e integrantes da Comissão Diretora do Senado estava marcada desde a última segunda-feira (dia 24), não tendo relação com o episódio ocorrido na sessão do Congresso. As manifestações de solidariedade, que contaram com a visita inesperada do presidente da Câmara, deputado Aécio Neves, aproveitaram a coincidência do encontro.

Na questão da sessão do Congresso, o primeiro-secretário do Senado, Carlos Wilson (PTB-PE), manifestou seu entendimento de que houve "desrespeito à instituição do Congresso e cenas que atentam contra o decoro parlamentar", razão pela qual ele defende uma ação efetiva da Mesa da Câmara no sentido de identificar os responsáveis e aplicar as "sanções cabíveis".

26/09/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Líderes definem voto aberto e comércio eletrônico como prioridades de votação no Senado

Tebet reúne líderes para definir a pauta do Senado

ACM DEFINE COM LÍDERES PRIORIDADES PARA VOTAÇÃO

ACM DEFINE COM LÍDERES PRIORIDADES PARA VOTAÇÃO

REUNIÃO DE ACM COM LÍDERES DEFINE PRIORIDADES DA PAUTA

Líderes definem nesta terça prioridades de fevereiro e março