TV Senado estréia a série Mesa Brasileira
A TV Senado exibe neste sábado (15), às 15h30, o primeiro de dez episódios da série Mesa Brasileira. O programa pretende recontar a história do Brasil de uma forma diferente, registrando a maneira como se alimenta o brasileiro em cada região do país. O programa busca referências no livro de Luís da Câmara Cascudo, A História da Alimentação no Brasil, e em autores como Caio Prado Jr, Gylberto Freire e Sérgio Buarque de Hollanda.
O primeiro programa da série - que leva o título de O Pão Nosso de Cada Dia - visita vários lugares no Brasil e em Portugal, para mostrar a origem de certos hábitos alimentares do brasileiro.
Outra atração do sábado, às 9h30, o Leituras entrevista o escritor mineiro Luiz Rufatto. Ganhador de vários prêmios pelos livros Os Sobreviventes e Eles Eram Muito Cavalos, Rufatto trabalha atualmente em um romance de cinco volumes, Inferno Provisório. Na entrevista, Rufatto fala de outras vertentes em sua atividade literária, como o livro de contos sobre a homossexualidade organizado por ele. No quadro "Dicas de Leitura" serão comentados os livros Falta um Cão na Vida de Kant, de Fernando Reis, e Todos os Dias, de Jorge Reis-Sá.
Já o EcoSenado, programa que vai ao ar no sábado, às 7h15 e às 13h15, vai tratar o tema "Compensação Ambiental", discutindo a importância dos processos de compensação ambiental na implantação de grandes projetos de infra-estrutura. O programa visita a Usina Hidrelétrica de Balbina, no Amazonas, onde é desenvolvido um trabalho para minimizar os danos ao ecossistema local causados pela construção da hidrelétrica.
14/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
TV Senado exibe terceiro programa da série Mesa Brasileira
TV Senado apresenta mais um programa da série "Mesa Brasileira"
TV Senado estreia série sobre personalidades das artes plásticas
TV Senado estréia nova série sobre grandes gênios da pintura
Cultura brasileira ganha mais espaço na TV Senado com estréia de programas
TV Rá Tim Bum estréia série infantil sobre profissões