TV Senado exibe entrevista com Nelson Motta



O programa Espaço Cultural da TV Senado exibe neste fim-de-semana uma roda de leitura com o compositor, produtor musical, jornalista e escritor Nelson Motta. No evento, o próprio autor lê um trecho de seu livro "Noites Tropicais" e responde às perguntas do público do Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Nelson fala com a autoridade de quem viu de perto os bastidores da MPB e recheia o livro com histórias divertidas envolvendo grandes artistas. No final, em uma entrevista exclusiva concedida aos jornalistas da TV Senado Beto Almeida e Ângela Brandão, Nelson Motta fala, entre outras coisas, sobre o poder econômico exercido pelas rádios, as histórias dos artistas que sofreram restrições ao seu trabalho durante a ditadura e o charme do Rio de Janeiro da época da Bossa Nova. O Espaço Cultural vai ao ar sábado (dia 20) e domingo (dia 21) às 2h, 5h, 8h, 15h30 e 20h15. No sábado, o programa também será exibido às 12h.

Ainda na programação cultural, a TV Senado exibe o trabalho mais recente do músico e compositor Clodo Ferreira. Com o show "Pedra Lapidada", o autor de músicas como Revelação, Na ponta do lápis e Cebola cortada lança seu segundo disco. O show vai ao ar sábado e domingo às 14h30.

Amor e aventura. Esses são os temas do programa Quem tem medo da música clássica? deste fim de semana. O senador Artur da Távola conta a história de um herói norueguês que enfrenta desafios e passa por algumas desilusões amorosas, musicada pelo compositor norueguês Edvard Grieg nas suítes nº 1 e 2. Fragmentos da música fazem parte da peça de teatro Peer Gynt, de Ibsen, também norueguês, conhecido por suas fábulas e pela peça "Casa de Bonecas". As suítes nº 1 e 2, comentadas pelo senador, são executadas pela orquestra Filarmônica do Palatinado. O programa vai ao ar sábado e domingo às 10h e às 18h e a 0h de sábado.

O programa De Coração deste fim de semana traz o endocrinologista Fábio Nasri para explicar o que é a síndrome plurimetabólica - a junção de vários diagnósticos num só. A entrevista será exibida neste sábado e domingo às 9h30.

A peça teatral "Solteira, Casada, Viúva, Divorciada", com Lília Cabral e direção de Marcelo Saback, é o espetáculo do Teatro Artur Azevedo que a TV Senado exibe neste fim de semana. Tendo em foco a condição feminina, a atriz brilha sozinha no palco interpretando quatro monólogos de diferentes autores. "Solteira", texto de Noemi Marinho; "Casada", de Luiz Arthur Nunes; "Viúva", de Maria Adelaide Amaral; e "Divorciada", de Regiana Antonini tratam com muito humor as situações vividas pelas quatro personagens encarnadas por Lília Cabral, que recebeu o prêmio Shell de melhor atriz em 1993. O programa vai ao ar sábado e domingo às 21h30.

O Agenda Econômica deste fim de semana exibe a entrevista com Paulo Nogueira Batista. Durante a conversa, o economista fala com os jornalistas Helival Rios e Ribamar Oliveira sobre a necessidade de se discutir a globalização. O chamado Consenso de Washington, que difundiu a idéia da desnacionalização da economia, provocou, na opinião de Paulo Nogueira Batista, um aumento da concentração de renda e do desemprego, além de quase não ter proporcionado crescimento para os países que cumpriram a cartilha. O Agenda Econômica vai ao ar sábado às 13h30 e domingo às 19h30.

O programa Tela Brasileira traz neste fim de semana a cineasta Laís Bodansky. Em entrevista, ela fala sobre seu mais recente trabalho, o longa "Bicho de Sete Cabeça", premiado no último festival de cinema de Brasília. O programa será exibido sábado e domingo às 19h.

17/01/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


TV Senado exibe entrevista com Nelson Motta

TV SENADO EXIBE ENTREVISTA SOBRE SOFTWARE

TV Senado exibe entrevista com ex-ministro Paulo Brossard

TV SENADO EXIBE ENTREVISTA SOBRE DIREITO AUTORAL

TV Senado exibe entrevista com ex-presidente de Portugal Mário Soares

TV Senado exibe entrevista com brasileiro que vai comandar Força Naval da ONU no Oriente Médio