TV Senado exibe entrevista com brasileiro que vai comandar Força Naval da ONU no Oriente Médio
A TV Senado apresenta neste fim de semana entrevista exclusiva com o Almirante Luiz Henrique Caroli, futuro comandante da Força Naval das Nações Unidas que patrulha as águas libanesas. A atração vai ao ar no programa Diplomacia, a revista de política internacional da TV Senado, e será exibido neste sábado (13) às 11h30 e 22h30; domingo (14), às 9h e às 17h.
A entrevista enfoca os preparativos da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil, na sigla em inglês), missão de paz que busca dar fim ao conflito armado entre Israel e Líbano. O Brasil foi convidado pela ONU e aceitou a missão de liderar uma Força Naval multinacional em substituição à Itália. Os primeiros oficiais deverão partir rumo a Beirute, capital libanesa, nas próximas semanas. Além dos oficiais da Marinha, fuzileiros navais e soldados do Exército deverão integrar o grupo.
A presença do Brasil no conflito do Oriente Médio ainda é o tema de reportagem especial do Diplomacia, que ouviu diplomatas, parlamentares e analistas. Também será exibida entrevista com o representante do Saara Ocidental, Hamdi Bueha. Há 35 anos, a nação africana - também conhecida como República Árabe Saharaui Democrática - luta contra a ocupação marroquina e busca seu reconhecimento mundial.
No bloco cultural, o programa apresenta o jazz russo-judaico de Sophie Milman e uma análise do filme "Promessas de um Novo Mundo", que trata da relação das crianças palestinas e israelenses.
Primeira senadora
Já o programa Histórias Contadas, narra a trajetória de Eunice Michiles, primeira mulher a ocupar uma cadeira no Senado Federal através de um processo eleitoral, em 1979.
O programa Histórias Contadas vai ao ar neste sábado, às 20h30, com reprise domingo, às 15h30.
Maria da Conceição Tavares
A professora emérita da UFRJ e economista Maria da Conceição Tavares é a entrevistada do programa Agenda Econômica, no qual ela faz uma análise acerca da chamada "guerra cambial".
O Agenda Econômica vai ar neste sábado às 16h30; com reprises no mesmo dia às 21h30 e no domingo, às 2h30, 11h30 e 22h.
Você pode assistir a TV Senado na sua TV a cabo (Net, TVC, Transcabo, Acom, TVA e outras), por meio de antena parabólica, pela internet (www.senado.gov.br/tv), por meio de sua TV por assinatura (canal 118 da Sky ou canal 17 da Tecsat) ou em canais UHF: 51 em Brasília, 53 em Salvador, 40 em João Pessoa, 55 em Recife, 43 em Fortaleza, 57 em Manaus, 36 no Gama e outras cidades do DF. Para mais informações sobre como sintonizar a TV Senado ou outros programas e horários de exibição visite o site http://www.senado.gov.br/tv.
12/11/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Luiz Otavio discorda do envio de força brasileira ao Oriente Médio
Amorim só tratará de Irã no Senado depois de Lula visitar o Oriente Médio
Celso Lafer fala ao Senado sobre questão do aço e crise no Oriente Médio
TV Senado exibe entrevista com Nelson Motta
TV Senado exibe entrevista com Nelson Motta
TV SENADO EXIBE ENTREVISTA SOBRE SOFTWARE