TV Senado inaugura transmissão para celulares



O presidente do Senado, José Sarney, anunciou na tarde desta quarta-feira (16), em Plenário, que a TV Senado passou a transmitir sua programação a telefones celulares - a princípio no Distrito Federal. Ele também informou que em breve serão abertos outros três canais para exibição simultânea das reuniões das comissões. Até hoje, a TV Senado transmitia apenas um evento por vez, já que só dispunha de um canal. 

Sarney explicou que, assim que a multiprogramação estiver disponível, os cidadãos poderão escolher a que comissão assistir selecionando os canais 50.1 (principal), 50.2, 50.3 e 50.4, captados em UHF e conversor digital. Ele disse que inicialmente a subprogramação do 50.4 será cedida à TV Câmara.

Ele lembrou que a TV Senado, além de operar em sistema digital, está disponível em todo o país por cabo, e em sistema UHF analógico e aberto. Também pode ser captada em antenas parabólicas e está em 11 capitais com transmissões abertas e gratuitas. 

- Estamos cumprindo nossa tarefa e a nossa meta de levar ao maior número de cidadãos brasileiros a informação correta e imparcial sobre o trabalho político e legislativo do Senado Federal.

Para acessar a TV Senado no celular, é necessário aparelho apropriado para a recepção do sinal. 

Saiba como sintonizar a TV Senado.



16/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado inaugura transmissão para Teresina

TV Senado inaugura transmissão digital em Brasília

Dilma inaugura sistema de transmissão de Itaipu, no Paraguai

Paraguai inaugura linha de transmissão que vai levar energia da Usina de Itaipu até Assunção

Senado estuda trocar frota de veículos e celulares para reduzir custos

Senado aprova de uso do correio eletrônico para transmissão de atos processuais