Unaids diz que 2.500 jovens são infectados pelo HIV a cada dia no mundo
Todos os dias, cerca de 2.500 jovens são infectados pelo HIV em todo o mundo, de acordo com um relatório divulgado pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV e Aids (Unaids) em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros órgãos internacionais.
A publicação indica que a prevalência do HIV entre jovens caiu pouco e alerta que as adolescentes enfrentam um risco desproporcional de infecção por conta de sua vulnerabilidade biológica, da desigualdade social e da exclusão.
De acordo com o relatório, pessoas com idade entre 15 e 24 anos concentram 41% das novas infecções entre adultos com mais de 15 anos em 2009. Em todo o mundo, cinco milhões de jovens viviam com HIV no mesmo período. A maioria deles vive na África subsaariana, é mulher e não sabe que foi infectada.
A publicação destaca que o início da adolescência é um momento oportuno para frear a epidemia de Aids no mundo – já que é o período que antecede o início de uma vida sexual ativa. O documento elogia medidas adotadas em países como a Tanzânia, onde a ideia de homens que buscam relacionamento com meninas muito novas se tornou algo a ser ridicularizado.
Fonte:
Agência Brasil
06/06/2011 10:24
Artigos Relacionados
Soro de leite bovino reforça sistema imunológico de infectados pelo HIV
Estudo aponto que um em cada cinco jovens não estuda nem trabalha
Cultura negra está cada vez mais presente entre os jovens
JOVENS BUSCAM NA TV MODELOS DO MUNDO ADULTO
Jovens de todo o mundo vão participar de atividades culturais em BH
Crivella quer que ministros do STF sejam confirmados pelo Senado a cada quatro anos