Unesp cria grupo de estudos de empreendedorismo



Objetivo é colaborar na preparação, gerenciamento, capacidade de inovar e ainda abrir caminhos para uma atuação profissional diferenciada

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp Botucatu, em parceria com o Sebrae, criou o Grupo de Estudos de Empreendedorismo da Medicina Veterinária. O objetivo é colaborar na preparação, gerenciamento, capacidade de inovar e ainda abrir caminhos para uma atuação profissional diferenciada no mercado de trabalho.

O conhecimento básico sobre empreendedorismo é necessário a todos que desejam abrir seu próprio negócio, fazer prestação de serviço, crescer profissionalmente e gerar inovações.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Para cumprir com os objetivos apresentados, foi criado um grupo de estudos de empreendedorismo formado por alunos e professores, o qual coordenará toda dinâmica necessária para as realizações das ações em conjunto com o Sebrae de Botucatu. Um dos motivos para a criação do grupo foi o crescimento de interesse dos universitários na criação de negócios próprios, de se tornarem empresários.

Em 2013, serão abordados nos encontros pelos consultores do Sebrae os caminhos para o próprio negócio; tendências e oportunidades no mercado PET; como conquistar e manter clientes; e marketing empresarial - como fazer um plano de marketing.

Do Portal do Governo do Estado



08/12/2013


Artigos Relacionados


Unesp: Empreendedorismo na universidade

Unesp: Professores darão aulas sobre empreendedorismo

Grupo de estudos disponibiliza Mapa das Ações Afirmativas

Justiça amplia grupo de estudos de acidentes de consumo

Estudos da Unesp mostram que mais de 30% do mel é adulterado em São Paulo

Unesp: Pesquisadores divulgam estudos sobre Caos