UNIVERSIDADE DO LEGISLATIVO E TV SENADO VÃO REVOLUCIONAR CAPACITAÇÃO DE SERVIDOR, DIZ AGACIEL
Segundo Agaciel, gestores e servidores municipais compõem o público-alvo da iniciativa, montada a partir das demandas prioritárias levantadas junto à Associação das Câmaras Municipais do país. Os programas vão seguir o estilo de teleconferência e já têm alguns temas selecionados, como processo licitatório, elaboração de proposta e acompanhamento de execução orçamentária.
Além de disseminar os procedimentos necessários ao cumprimento da legislação e dos preceitos administrativos, a união entre a Universidade do Legislativo e a TV Senado guarda o mérito, segundo Maia, de informar os agentes públicos dos mais distantes pontos do país de forma rápida, com economia de tempo e deslocamento. "Os esforços do Senado para modernizar sua estrutura são diretamente proporcionais a sua inserção na sociedade", assinalou.
Ainda de acordo com o diretor-geral do Senado, a Universidade do Legislativo pretende diversificar suas frentes de atuação. Seus planos educacionais incluem a promoção de cursos de treinamento, capacitação e reciclagem de servidores dos legislativos federal, estadual e municipais, bem como cursos de formação em Ciência Política voltados para o quadro de legisladores brasileiros. Outra novidade é a promoção de um curso regular de graduação à distancia, por meio da Internet, voltado para o pessoal dos Estados.
04/07/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
UNIVERSIDADE DO LEGISLATIVO E TV SENADO VÃO REVOLUCIONAR CAPACITAÇÃO DE SERVIDOR, DIZ AGACIEL
Agaciel diz que Universidade do Legislativo torna Senado formador de conhecimento e cidadania
Agaciel destaca entusiasmo do servidor do Legislativo
AGACIEL DESTACA AVANÇO DO SENADO COM UNIVERSIDADE LEGISLATIVA
Interlegis vai revolucionar comunicação do Legislativo, diz primeiro-secretário
Senado cria Universidade do Legislativo