Usina de Candiota pauta reunião da bancada federal gaúcha
A reunião para tratar da usina de Candiota contou com a presença de todos os deputados federais e senadores gaúchos, dos prefeitos de Santana da Boa Vista, Aceguá, Herval, Pinheiro Machado, Piratini, Santa Vitória do Palmar, Camaquã, Bossoroca, Igrejinha, de representantes da Famurs, da Farsul e da Companhia Rio-grandense de Mineração, todos convidados para o encontro pelo deputado Lara.
O parlamentar levou os prefeitos de vários municípios para dar maior peso político ao encontro e para demonstrar que a mudança na matriz energética é preocupação de todos. "A política de geração de energia elétrica precisa mudar para contemplar o carvão mineral", defende Lara. O deputado comenta as fontes mais usadas atualmente: água e gás. "O gás natural é mais caro e as hidroeléticas deixam a população à mercê das chuvas ou da falta delas", diz.
O principal resultado da reunião foi o compromisso firmado, pelos deputados federais e senadores gaúchos, em prol da conclusão da terceira fase da usina de Candiota.
12/12/2001
Artigos Relacionados
Zulke propõe reunião com bancada federal gaúcha para discutir CPI da Corrupção
A partir de 1º de janeiro, a Usina Candiota III começa a operar no município de Candiota, no RS
Municípios apresentam reivindicações à bancada federal gaúcha
Brito entrega relatório à bancada federal gaúcha
Bancada federal gaúcha pede negociação com ministro dos Transportes
Últimos números definem bancada gaúcha na Câmara Federal