USP abrirá escritórios fora do Brasil



Programa de internacionalização criado nesta terça-feira, 26, também irá ampliar a concessão de bolsas

A USP (Universidade de São Paulo) deu início nesta terça-feira, 26, a um programa de internacionalização que prevê a criação de escritórios da instituição em Boston, Londres e Cingapura. As representações devem funcionar por tempo determinado até janeiro de 2014.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O programa deve também incluir a concessão de bolsas para pesquisadores e estudantes estrangeiros que queiram fazer intercâmbio na USP. O mesmo vale para estudantes da universidade estadual no exterior.

O objetivo é o de "fortalecer a presença da Universidade de São Paulo no exterior, disseminando o conhecimento produzido por sua comunidade acadêmica conjuntamente com seus parceiros internacionais e propondo novas ações, projetos e/ou programas inovadores na área da internacionalização; fomentar iniciativas de internacionalização; e promover a integração da comunidade acadêmica estrangeira com os docentes e discentes da USP".

Ainda conforme a resolução, a sede em Boston ficará responsável por América do Norte e Caribe; Europa, Norte da África e Oriente Médio serão atendidos pelo núcleo de Londres. Já o escritório em Cingapura atenderá a Ásia Central, países do Golfo Pérsico, Ásia Meridional, Sudeste Asiático e Oceania.

Do Portal do Governo do Estado



03/26/2013


Artigos Relacionados


FAO abrirá em 2012 mais três escritórios no Brasil

Brasil instala novos escritórios de turismo na Europa

Escritórios de Turismo ajudam no planejamento da promoção do Brasil no exterior

Brasil cria três Escritórios de Turismo nos Estados Unidos

Presidente do IBGE abrirá seminário "Retratos do Brasil"

Brasil empata e está fora do Sul-Americano Sub-15