USP: Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica realiza curso de humanização



Inscrições vão até 20 de janeiro

O curso de Difusão Cultural Humanização do Processo de Cuidar: uma abordagem cultural será realizado pelo Departamento de Enfermagem Materno-Infantil e Psiquiátrica e pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Voltado para profissionais, estudantes da área de saúde e demais interessados, as inscrições poderão ser feitas até 20 de janeiro. Entre os objetivos do curso estão reconhecer a intencionalidade nas práticas de cuidar; aplicar recursos de abordagem corporal e técnicas básicas de massagem no processo de cuidar; empregar conhecimentos de automassagem na promoção do bem-estar e identificar conteúdos somáticos e emocionais próprios dos alunos que podem interferir na interação entre profissional e usuários de saúde.

O curso será realizado nas quintas-feiras, do dia 26 de janeiro a 23 de fevereiro. As inscrições custam R$100,00 e podem ser feitas por correio ou no Serviço de Cultura e Extensão Universitária da Escola de Enfermagem da USP (Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 419, Cerqueira César, em São Paulo).

Mais informações: (0XX11) 3066-7531; e-mail[email protected]


01/13/2006


Artigos Relacionados


USP: Humanização do processo de cuidar é tema de curso na Escola de Enfermagem

USP: Humanização do processo de cuidar é tema de curso na Escola de Enfermagem

Mês da saúde materno infantil indígena mobiliza aldeias do RS

Saúde investe R$ 45 milhões em hospital materno infantil de Serra (ES)

Hospital de Itapecerica da Serra é voltado à atenção materno-infantil

Botelho homenageia Hospital Materno Infantil de Roraima por 27 anos de existência