Suplente de Jefferson Péres aponta respeito ao próximo como maior legado do senador
O primeiro suplente do senador Jefferson Péres (PDT-AM), Jefferson Praia (PDT-AM), afirmou nesta sexta-feira (23), em entrevista à Agência Senado, que a maior lição aprendida com o parlamentar foi o respeito ao próximo.
Ao lado do corpo de Jefferson Péres, velado no Palácio do Rio Negro, em Manaus, Praia lembrou que o senador pelo Amazonas - que faleceu no início da manhã desta sexta-feira (23), de infarto fulminante, em sua residência na capital amazonense - foi seu professor na Faculdade de Economia.
- Perdemos um grande político e um grande ser humano. Uma pessoa que, acima de tudo, amava o próximo, inclusive seus adversários. Sempre o percebi dessa forma - comentou.
Jefferson Praia, que deverá assumir o mandato de senador nos próximos dias, também foi assessor parlamentar de Jefferson Péres.
- Aprendi com o que ele dizia e com o que fazia. Era um exemplo de simplicidade, humildade e compaixão. Nunca fez diferenciação entre as pessoas - sustentou.
Muito abalado com a perda, Praia disse não saber por que Jefferson o escolheu como suplente, embora sempre tenha sentido muito orgulho disso. Ele contou que o senador sempre o apresentava às pessoas como "um professor, como ele".
- O mais importante, agora, será que nós, políticos jovens, possamos praticar o que ele nos deixou de ensinamentos - assinalou o futuro representante do Amazonas no Senado.
23/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jefferson Praia destaca legado ético de Jefferson Péres
Vaga de Jefferson Péres será ocupada por seu primeiro suplente, Jefferson Praia
Virgílio destaca legado ético deixado por Jefferson Péres
Segunda suplente do senador Collor visita Garibaldi e informa que assume mandato no próximo dia 15
NABOR COMENTA SUA POSIÇÃO A RESPEITO DE RELATÓRIO FEITO POR JEFFERSON PERES
Renan se diz indignado com 'campanha de imposturas' e declara respeito a Jefferson Péres e Agripino