VAI A VOTAÇÃO PROJETO SOBRE SERVIÇO VOLUNTÁRIO NA PM E CORPO DE BOMBEIRO



O projeto que permite a auxiliares de saúde e defesa civil prestarem serviço voluntário nas polícias militares e corpos de bombeiros é o principal texto em votação no plenário do Senado nesta quarta-feira (dia 13). A proposição prevê que homens entre 18 e 23 anos que excederem as necessidades de incorporação das Forças Armadas, assim como mulheres da mesma faixa etária, possam prestar o serviço mediante ajuda de custo que não pode exceder a dois salários mínimos, por um período máximo de dois anos.
A matéria tem pareceres favoráveis das Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), ambos apresentados pelo senador Romeu Tuma (PFL-SP). Na mesma sessão, será votada mensagem do presidente da República submetendo à Casa o nome do diplomata Luiz Filipe de Macedo Soares Guimarães para chefiar a embaixada do Brasil no México, posto que ele acumulará com a representação em Belize.
O Plenário delibera ainda sobre a indicação de Ricardo Luiz Viana de Carvalho para o cargo de embaixador do Brasil em Malaui, que irá acumular com o de embaixador em Zimbábue, que já exerce. Também será examinada mensagem que indica o general-de-exército Expedito Hermes Rego Miranda para o cargo de ministro do Superior Tribunal Militar (STM), na vaga decorrente da aposentadoria do ministro José Sampaio Maia.

12/09/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


SENADO DECIDE SOBRE SERVIÇO VOLUNTÁRIO NA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS

APROVADO PROJETO SOBRE SERVIÇO VOLUNTÁRIO

SENADO APROVA PROJETO SOBRE SERVIÇO VOLUNTÁRIO

Corpo de Bombeiros organiza 10ª edição da campanha Bombeiro Sangue Bom

CRE EXAMINA PROJETO QUE DISPLICINA SERVIÇO VOLUNTÁRIO NAS POLÍCIAS

CCJ aprova projeto que modifica lei que trata de serviço voluntário