SENADO DECIDE SOBRE SERVIÇO VOLUNTÁRIO NA POLÍCIA MILITAR E CORPO DE BOMBEIROS
O projeto leva em conta que as PMs e os Corpos de Bombeiros têm necessidade de um quadro temporário para prestar apoio nas atividades administrativas, a fim de liberarem o efetivo de policiais e bombeiros para suas atividades fim. Leva em conta também que inúmeros jovens, prontos para entrar no mercado de trabalho, mas enfrentando dificuldades para arranjar emprego, poderiam ter nesse serviço voluntário sua primeira ocupação.
O senador Romeu Tuma (PFL-SP) foi relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, apresentando parecer favorável. Também nesta quinta-feira, o Senado realiza o terceiro dia de discussão, em primeiro turno, da proposta de emenda constitucional do senador Álvaro Dias (PSDB-PR) que permite aos estrangeiros com mais de oito anos no Brasil votar e disputar o mandato de vereador em eleições municipais.
O plenário delibera também sobre decretos legislativos destinados a renovar permissão para o funcionamento das seguintes emissoras: Rádio Clube de Mococa (SP), Rádio Difusora de Patrocínio (MG) e Rádio Difusora de Pirassununga (SP).
10/05/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Militares podem ganhar pontos em seleção para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros
Senado celebra 154 anos do Corpo de Bombeiros Militar do DF
Senado homenageia 152 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
VAI A VOTAÇÃO PROJETO SOBRE SERVIÇO VOLUNTÁRIO NA PM E CORPO DE BOMBEIRO
Exposição no Senado marca o 152º aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal
Senadores homenageiam Corpo de Bombeiros Militar do DF