Valadares cobra agilidade do governo na assistência a vítimas de enchentes



O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) cobrou maior agilidade do Ministério da Integração Nacional na assistência às vítimas de enchentes no país. Ele lamentou que o titular da pasta, Ciro Gomes, ainda não tenha feito uma visita aos desabrigados do Nordeste, região do qual é natural.

- Acho que o Ministério da Integração Nacional deveria estar aparelhado para prestar atendimento básico aos municípios envolvidos nesse acontecimento - declarou. A demora nessa assistência não se justificaria, argumentou Valadares, pelo fato de a meteorologia ter previsto, há três meses, chuvas intensas nas regiões atingidas pelo fenômeno e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já ter autorizado a liberação de R$ 32 milhões.

Depois de exigir um maior atenção da burocracia aos flagelados da enchentes, o senador por Sergipe reivindicou o envio de relatório do Ministério da Integração Nacional sobre a assistência prestada nesse período. Ao prestar solidariedade às vítimas das chuvas em todo o país, Valadares fez menção especial aos desabrigados em Sergipe, estado que não tinha registro, nos últimos 100 anos, de tamanho estrago provocado pela violência das águas.



26/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valadares: governo da solidariedade não pode abandonar vítimas de enchentes

Teotônio cobra atenção do governo para vítimas de enchentes

Jefferson Praia cobra ajuda do governo para vítimas das enchentes no Amazonas

Governadores do Nordeste cobram agilidade na liberação de recursos a vítimas de enchentes

Ministério libera R$ 8 mi para assistência às vítimas das enchentes do Amazonas

Jarbas cobra promessa de Lula de liberação de recursos para vítimas das enchentes