Valadares comunica decisão do PSB de abrir mão de candidatura própria à Presidência



O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) comunicou ao Plenário nesta terça-feira (27) a decisão do seu partido de desistir de apresentar candidatura própria à Presidência da República nas eleições de outubro, dando fim às pretensões do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) de candidatar-se nas eleições de outubro.

O parlamentar ressaltou que a decisão foi tomada democraticamente pelo PSB, que submeteu a questão ao voto e que, no Diretório Nacional, 21 integrantes do partido votaram pela desistência da candidatura própria, enquanto dois votaram a favor da apresentação de um candidato. Nos diretórios estaduais, segundo o senador, a tese da desistência da candidatura própria teve 20 votos favoráveis e 7 contrários.

Na avaliação do senador, o enfrentamento entre a pré-candidatura do PT, ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff, e o pré-candidato do PSDB, José Serra, teria tornado "praticamente impossível o desejo do PSB de manter candidatura própria". Valadares elogiou Ciro Gomes.

- Não podemos deixar de reconhecer o esforço do deputado Ciro Gomes para fortalecer o partido e tornar o processo mais democrático - disse o senador

Valadares afirmou ainda que seu partido não fez nenhuma exigência de contrapartida pelo apoio à pré-candidata do PT, Dilma Rousseff.



27/04/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Maguito comunica candidatura à presidência do PMDB

Mão Santa defende candidatura própria do PMDB à Presidência

Tebet defende candidatura própria do PMDB à Presidência

Marina Silva comunica candidatura à Presidência da República

Randolfe Rodrigues comunica candidatura à Presidência do Senado

MAURO COMUNICA AO PLENÁRIO A CANDIDATURA DE SIMON À PRESIDÊNCIA