Valadares destaca participação do Banese no desenvolvimento social de Sergipe



O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) destacou “o auspicioso papel” que o Banco do Estado de Sergipe (Banese) vem tendo no desenvolvimento social daquela unidade da federação.

- O Banese se tornou um instrumento vital na superação dos índices de pobreza e de subdesenvolvimento – afirmou, em pronunciamento nesta terça-feira (27).

O Banese, ressaltou, foi um dos cinco bancos estaduais que escaparam da privatização empreendida no governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Ele enfatizou que, em 2011, o banco ampliou seus investimentos no estado, aumentando sua participação no produto interno bruto (PIB) sergipano de 0,9% para 1,22%.

O senador afirmou que o Banese aumentou seus níveis de rentabilidade, graças a um desempenho empresarial moderno, mas sem esquecer sua missão social. Como resultado, destacou as transformações positivas obtidas, como o aumento do número de empregos e de financiamento a empreendimentos, sobretudo pequenos e médios.

Segundo o parlamentar, o lucro do banco aumentou 67%, gerando novos recursos, que já estão sendo reinvestidos no estado. Antonio Carlos Valadares destacou ainda o compromisso do Banese com a cultura e a arte popular, salientando que não há incompatibilidade entre o atendimento a essas demandas sociais e as boas práticas bancárias.



27/03/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mediação põe fim a greve no Banese em Sergipe

Valadares elogia programa social do governo de Sergipe

Valadares destaca investimento na produção de potássio em Sergipe

Valadares defende política de desenvolvimento regional com participação de comunidades

Valadares pede que desenvolvimento e bem-estar social voltem a influenciar as autoridades brasileira

Suplicy destaca reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social