Valadares defende política de desenvolvimento regional com participação de comunidades
Antonio Carlos Valadares (1º à dir)e o deputado Jerônimo Goergen (2º à dir.), presidente da Cindra.
O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado (CDR), senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), defendeu o envolvimento das comunidades na definição de uma nova política de desenvolvimento regional, ao participar de simpósio sobre o assunto realizado na manhã desta quarta-feira (16), na Câmara dos Deputados.
– Não terá efeito contudo uma política regional de cima para baixo. É preciso dar à nova política nacional um selo participativo, para que a redução das desigualdades resulte de um consenso de compromissos nacional, como aliás luta e propõe o nosso ministério da Integração ao estabelecer as novas políticas de desenvolvimento regionais, afirmou.
No evento, o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira apresentou a Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), discutida por lideranças e especialistas, que apontaram os desafios e alternativas para o crescimento das regiões do país.
O simpósio foi promovido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Amazônia (Cindra) da Câmara em parceria com a CDR e com o Ministério da Integração Nacional.
Com informações da Rádio Senado
16/10/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valadares defende debate sobre política de desenvolvimento regional
ALCÂNTARA DEFENDE POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL PARA O NORDESTE
César Borges defende política de desenvolvimento regional para combate à pobreza no Nordeste
Valadares vai comandar Comissão de Desenvolvimento Regional
Valadares quer evitar contingenciamento do Fundo de Desenvolvimento Regional
Valadares destaca participação do Banese no desenvolvimento social de Sergipe