Valadares diz que Brasil está enfrentando crise internacional com competência e calma
"O Brasil está enfrentando essa crise internacional com muita competência e muita calma, e o presidente da República tem injetado muito otimismo na comunidade com relação ao desenrolar desse problema", opinou o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) nesta terça-feira (16), da tribuna, em sessão deliberativa.
Para o parlamentar pelo PSB, o otimismo passado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sociedade, juntamente com às várias medidas anunciadas por ele com o objetivo de tentar conter o avanço da crise no país, são importantes nesse momento de "incertezas,expectativas e desemprego".
- Isso é importante para podermos consolidar conquistas anteriormente conseguidas com muito sacrifício e recomeçarmos uma nova vida dentro de um panorama internacional completamente adverso e completamente diferente do sistema em que vivíamos anteriormente - afirmou Valadares.
Em aparte, o senador Gerson Camata (PMDB-ES) observou que quanto mais a crise cresce, mais os índices de popularidade do presidente Lula aumentam. Já para Augusto Botelho (PT-RR), o Brasil está em condições de atravessar essa tempestade.
- Dias melhores virão depois disso e espero que todos saibam passar por essa fase sem se desesperar - ressaltou Augusto Botelho.
Usinas nucleares
Em seu pronunciamento, Valadares também destacou a importância do
Brasil no cenário energético, principalmente a preocupação do governo brasileiro com "insistentes notícias de que o país pretende aumentar o número de usinas". Para o senador, o momento é de concentrar esforços no combate à crise, principalmente nas medidas anunciadas pelo governo com esse objetivo.
- Acho que esse é o momento de pensarmos naquilo que é fundamental: enfrentar a crise e não fazer gasto exorbitante com usinas nucleares - concluiu Valadares.
16/12/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
CRA quer saber como o agronegócio brasileiro está enfrentando a crise
Brasil tem bases para enfrentar crise internacional, diz Valadares
Brasil não está no epicentro da crise financeira internacional, avalia ministro
Para Sarney, Brasil age com competência diante da crise
Almeida Lima nega que Senado esteja enfrentando 'crise profunda'
Mão Santa diz que economia piauiense está enfrentando problemas