Valadares elogia trabalhos sociais realizados pela CNBB
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) destacou a importância do trabalho da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em defesa de melhorias sociais para o país e no seu estado. Para ele, hoje é impossível imaginar o Brasil sem a CNBB, -pois a história da instituição confunde-se com a própria história da luta por direitos sociais mais justos nos últimos 50 anos-.
Valadares enumerou as atividades realizadas pela CNBB em Sergipe, classificando-as como exemplo de trabalhos sociais e comunitários no atendimento aos marginalizados. Ele citou, entre outros, a atuação da Pastoral da Saúde, que presta apoio material e espiritual a aproximadamente mil doentes e faz contatos com 250 famílias no estado, por meio de visitas regulares em hospitais, asilos e postos de saúde.
Outro trabalho da CNBB em Sergipe é desenvolvido pela Pastoral da Mulher Marginalizada, informou Valadares. Mulheres e meninas prostituídas são convidadas a freqüentar a Escola João XXIII, onde são realizados cursos profissionalizantes de corte e costura, pintura sobre tecidos, manicure e tapeçaria, explicou.
Valadares destacou ainda os trabalhos da Campanha da Fraternidade. Iniciada em 1964, a campanha, disse o senador, já abordou todos os direitos sociais, como o direito à saúde, tema da Campanha da Fraternidade de 1981. O trabalho, por seu turno, foi tema das campanhas de 1978 e 1991.
- O sucesso inquestionável de propostas como a Campanha da Fraternidade, além dos trabalhos de cada arquidiocese, comprova de forma inatacável a importância fundamental da CNBB para o destino do Brasil - finalizou o senador.
10/04/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jucá elogia trabalhos realizados pela Andima em 2002
Valadares elogia avanços permitidos pela PEC paralela
Comissão de Direitos Humanos avalia os trabalhos realizados em 2011
Valadares elogia o governo federal pela criação do ProUni
Premiação reconhece projetos sociais realizados por mulheres
Sebastian Coe elogia os preparativos realizados no Rio