Valadares elogia avanços permitidos pela PEC paralela
O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) elogiou nesta quarta-feira (10) os avanços permitidos pela proposta de emenda à Constituição (PEC nº 77/2003), a chamada PEC paralela à reforma da Previdência encaminhada pelo governo. Ele citou como exemplos a dispensa de contribuição (11%) dos trabalhadores acometidos de doenças incapacitantes e a inclusão no sistema previdenciário de 40 milhões de trabalhadores.
Para Valadares, a atuação dos parlamentares foi fundamental no aperfeiçoamento da reforma. Essa teria sido a mensagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao dizer que a reforma tinha sido feita pelo Congresso.
A reforma da Previdência, opinou o senador, será um fator fundamental para o equilíbrio fiscal e para o realismo orçamentário. Valadares criticou o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso por levar o país a uma aventura suicida quando valorizou o real acima do aceitável. Lula, de acordo com Valadares, assumiu um compromisso com a estabilidade em defesa da renda dos mais pobres, que é facilmente corroída pela inflação.
10/12/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Flávio Arns elogia avanços da paralela e critica expulsão de Heloísa Helena do PT
Valadares elogia o governo federal pela criação do ProUni
Valadares elogia trabalhos sociais realizados pela CNBB
Paim ressalta avanços da PEC paralela da Previdência
PEC paralela: Valadares quer que o governo assuma aprovação
Valadares quer garantia de votação de PEC Paralela dos Vereadores