Valadares exalta clima democrático das eleições para presidente do Senado



O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) subiu à tribuna, nesta terça (6), para exaltar o que classificou de "espírito democrático" durante as eleições para presidente da Mesa do Senado. Ele referiu-se principalmente ao "comportamento digno" dos candidatos a presidente da Casa, senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), que venceu o pleito, e José Agripino (PFL-RN).

- Foi uma eleição em clima de respeito mútuo, entre dois bons candidatos cuja experiência parlamentar é inquestionável - disse Valadares, ressaltando que Renan Calheiros foi reconduzido por méritos próprios ao mais alto posto do Senado e do Congresso Nacional, "em reconhecimento à sua atuação nos dois anos anteriores".

Valadares também elogiou o senador José Agripino, a quem qualificou como"um estadista", pela maneira serena como se comportou durante a campanha para a Presidência do Senado e depois do resultado da eleição.

- Esta é a Casa do consenso, do acordo. Nela, vencedor e vencido manifestam o respeito que têm um para com o outro - concluiu.



06/02/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para presidente do Conselho de Ética, há no Senado 'clima de frieza e decepção' em relação a Demóstenes

TIÃO VIANA DIZ QUE ACRE FINALMENTE VIVE CLIMA POLÍTICO DEMOCRÁTICO

Suplicy elogia clima das eleições

Valadares diz que Brasil tem o que mostrar na reunião do clima de Copenhague

Jefferson diz que o clima político está envenenado e que o próximo presidente terá dificuldades para governar

Valadares desaprova proposta de lista fechada em eleições