VALADARES HOMENAGEIA DESEMBARGADORA EM SERGIPE
O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) homenageou hoje (dia 2) a jurista Marilza Maynard Salgado de Carvalho em razão de sua posse como desembargadora do Tribunal de Justiça de Sergipe. Conforme observou o senador, que se referiu a trechos do discurso pronunciado pelo desembargador Pascoal Nabuco na sessão solene da posse, Marilza alcança o cume de sua carreira de juíza, depois de mais de 25 anos marcados pela seriedade, dedicação e honradez no desempenho de suas funções como magistrada.
Professora da Universidade de Sergipe, Marilza foi também juíza eleitoral, tendo integrado o Tribunal Regional Eleitoral, inclusive como corregedora, tornando-se "uma das maiores autoridades em direito eleitoral no estado".
Valadares registrou ainda trecho do pronunciamento de Pascoal Nabuco ressaltando o fato de que, nos últimos tempos, o Judiciário está sendo alvo de uma campanha que visa desestabilizá-lo, mostrando-o como poder elitista, quando o crescimento das despesas do setor estaria ocorrendo por causa de sua reestruturação "para atender à ampliação das demandas".
Em apartes, os senadores José Alves (PFL-SE) e José Eduardo Dutra (PT-SE) associaram-se à homenagem à desembargadora.
02/12/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Antônio Carlos Valadares homenageia novos presidentes do TRE de Sergipe
Valadares homenageia ex-governador de Sergipe José Rollemberg Leite
Valadares homenageia nova direção do Tribunal de Justiça de Sergipe
Valadares repudia assassinato de vereador em Sergipe
Valadares lamenta morte de pai do governador de Sergipe
Valadares lembra centenário do ex-governador de Sergipe