Valadares repudia assassinato de vereador em Sergipe
Em decorrência do clima de comoção na cidade, o presidente Fernando Henrique adiou visita que faria a Sergipe nesta sexta-feira (dia 28), quando anunciaria o lançamento do cartão magnético do programa Bolsa-Escola, medidas para revitalizar a citricultura e a construção de uma termelétrica, informou Valadares.
O vereador denunciava o trabalho infantil na citricultura, disse o senador, segundo o qual as denúncias de Carlos Gato motivaram a implantação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil na região. Secretário da União Nacional de Vereadores e presidente da Câmara Municipal de Boquim, o vereador também enfrentava ricos e poderosos em prol da melhoria das condições de vida da população local, acrescentou.
Na avaliação de Valadares, há muitos anos o Nordeste sofreu a proliferação do crime de encomenda, que ele considera hediondo e dever ser combatido pela sociedade civil. Ele pediu a inserção em ata do editorial intitulado "Chega de Pistolagem", do jornal semanal Cinform , e elogiou a atitude do prefeito da cidade de Lagarto, Gerônimo Reis, que pediu a apuração do crime.
26/09/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
LANDO PEDE SOLUÇÃO PARA ASSASSINATO DE VEREADOR DE RONDÔNIA
MOREIRA MENDES PEDE PUNIÇÃO PARA ASSASSINATO DE VEREADOR
HARTUNG REPUDIA ASSASSINATO DE LÍDER COMUNITÁRIO
João Pedro repudia "assassinato covarde" de cinco integrantes do MST em Pernambuco
SUPLICY REPUDIA ASSASSINATO DE EDSON NERIS PELA GANGUE "CARECAS DO ABC"
VALADARES HOMENAGEIA DESEMBARGADORA EM SERGIPE