Valadares lembra ajuda de Zilda para aprovação da PEC da Saúde
Citando o sociólogo Betinho, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) disse nesta terça-feira (23) que "solidariedade não se agradece, se comemora". Ele lembrou que foi graças ao trabalho de convencimento da Dra. Zilda Arns, junto ao então presidente do Senado Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), que foi aprovada a chamada PEC da Saúde (PEC 29/00), da qual era o relator.
- Enquanto essa matéria passou uns seis anos lá na Câmara dos Deputados, aqui, com o trabalho que foi feito pela Dra Zilda para sensibilizar os parlamentares e inclusive os nossos dirigentes do Legislativo, a emenda constitucional foi aprovada num toque de mágica - relatou.
Valadares disse que quando uma pessoa com uma vida de luta incessante e retilínea morre em circunstâncias trágicas, o acontecimento entristece e abala a todos. Mas, assinalou o senador, ao mesmo tempo convence da realidade do que disse o escritor Millôr Fernandes: "Viver é desenhar sem borracha".
- A vida desenhada pela Dra. Zilda foi perfeita, consagrada ao sacrifício aos nossos semelhantes. Nos dias tão breves que aqui passou, ela realmente construiu a sua imortalidade - afirmou.
23/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli lembra que Zilda Arns foi uma das precursoras de programas como o Saúde da Família
Valadares defende aprovação de projeto que define recursos para a saúde
VALADARES PEDE AJUDA PARA CITRICULTORES
Valadares lembra importância das festas juninas para o Nordeste
João Alberto lembra campanha da CNBB e pede ajuda para Apaes
Para Valadares, Lei Orgânica das Defensorias Públicas ajuda a garantir acesso à Justiça