Valadares manifesta apoio à campanha 'Fraternidade e Juventude', da CNBB
O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) destacou nesta terça-feira (26) a campanha "Fraternidade e Juventude", de iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ele disse que seu partido se associou à campanha e pediu que o Senado faça o mesmo.
- O tema da Campanha da Fraternidade de 2013 é extremamente oportuno num país cujos desequilíbrios econômicos, morais e sociais afetam, mais que a qualquer outro segmento, o jovem. É ele a vítima maior do desconforto e do desconcerto do mundo - disse Valadares.
O senador lembrou que, no Brasil, entre os 50 mil cidadãos que morrem anualmente por assassinato, a maioria é de jovens entre 16 e 25 anos, de acordo com dados do Ministério da Justiça.
- Em meio à perplexidade de quem apenas se inicia na longa jornada da vida, a falta de horizontes profissionais, materiais e espirituais acaba levando boa parte à perversão, às drogas e a um desfecho breve e trágico da existência. A juventude carece de valores, a carência de espiritualidade é a mais grave de todas, porque afeta jovens de todas as condições sociais – afirmou Valadares.
O senador declarou ainda que a Campanha da Fraternidade tem um alcance social amplo, ao qual a sociedade deve aliar-se, não sendo apenas uma iniciativa de caráter religioso. E também lembrou as Campanhas da Fraternidade tiveram um papel de grande importância na derrubada do autoritarismo em tempos de ditadura militar (1964-1985).
- Para que se chegue à fraternidade, é preciso que se dê conteúdo moral e espiritual à ação educativa. É preciso reformar mentalidades, compreender que a ação política é mais que uma função pública. Deve também ser um sacerdócio, a serviço do bem comum – concluiu.
26/02/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senado vai homenagear a Campanha da Fraternidade da CNBB
Senado homenageia campanha da fraternidade da CNBB
Senado homenageia CNBB por Campanha da Fraternidade
Senado homenageia Campanha da Fraternidade da CNBB
Paulo Davim elogia Campanha da Fraternidade da CNBB
Marconi Perillo elogia CNBB e a Campanha da Fraternidade