Valadares registra ato público contra violência no sertão sergipano
A população de Monte Alegre (SE) promoveu um ato público, na sexta-feira passada (4), em protesto contra os assassinatos de uma criança e de uma adolescente ocorridos no município, no dia 28 de abril. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), uma das autoridades presentes, pediu a inserção nos anais do Senado de um documento elaborado pelo movimento contra a violência na cidade, sugerindo medidas para melhorar a segurança na região.
- O policiamento que vem sendo feito ao longo dos anos segue um modelo já ultrapassado. A presença do governador de Sergipe, Marcelo Déda, na manifestação, prestando solidariedade às famílias e ao sertão, sinaliza que providências urgentes estão sendo tomadas pelo Estado no sentido de reduzir os atos de violência que perpetram contra a vida do cidadão inocente - afirmou Valadares.
Na tarde de 28 de abril, um foragido da polícia manteve como reféns, durante cinco horas, após uma frustrada tentativa de assaltar uma farmácia, uma adolescente de 17 anos e uma menor com 11 anos de idade, além da dona do estabelecimento, grávida de oito meses. Segundo a imprensa sergipana, a aliança de casamento da pequena empresária de 32 anos a salvou da morte, já que o tiro disparado pelo assaltante atingiu a aliança e passou de raspão em sua cabeça.
Antonio Carlos Valadares, que solidarizou-se com os familiares das vítimas e expressou seu pesar pelo acontecimento, classificou o crime como hediondo. Ele registrou que o Senado vem contribuindo para o combate à violência ao aprovar leis endurecendo as penas. O senador observou que, somente este ano, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou doze medidas efetivas que auxiliarão no combate à criminalidade e no aperfeiçoamento da polícia.
08/05/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valadares registra pesar pelo falecimento do médico sergipano Lauro Porto
Maria do Carmo Alves quer universidade no sertão sergipano
Augusto Botelho registra estudo sobre violência contra crianças e adolescentes e pede providências do poder público
VALADARES LAMENTA MORTE DE MÉDICO SERGIPANO
ANTÔNIO CARLOS VALADARES HOMENAGEIA ADVOGADO SERGIPANO
Valadares registra editorial sobre ética no setor público