Valadares registra morte de prefeito de Japaratuba (SE)



O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), em pronunciamento nesta terça-feira (4), manifestou seu pesar pelo falecimento do prefeito de Japaratuba (SE), padre Gerard Olivier, aos 76 anos. O senador destacou a "política de renovação, de trabalho, comprometida com o social" do político e religioso, conhecido pela população local como padre Geraldo:

- O seu sorriso estampado na face era uma característica na sua convivência diária. Em pouco tempo, o padre Geraldo já conhecia o modo de viver, pensar e até mesmo rezar de seus paroquianos - lembrou.

Valadares lembrou que o padre Geraldo, nascido na Bélgica em 1936 e residente em Japaratuba desde 1965, iniciou sua carreira política atendendo a um pedido do povo. Ele assinalou, porém, a reação de "forças conservadoras" à primeira candidatura de Geraldo, em 1982. Eleito prefeito pela primeira vez em 1988, padre Geraldo exercia seu quarto mandato como prefeito de Japaratuba.

- Nascia naquele momento uma forma de governo diferente, voltada para a participação popular e para a democracia - definiu o senador.



04/06/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Antônio Carlos Valadares lamenta morte de ex-prefeito sergipano

Azeredo pede voto de pesar pela morte de ex-prefeito de Governador Valadares

Valadares registra participação do prefeito de Aracaju em solidariedade a sindicalistas presos

Valadares recebe prefeito de Batalha

Valadares homenageia ex-prefeito Viana de Assis

Senado vota pesar por morte de prefeito