Valdir Raupp aponta conquistas dos trabalhadores nos últimos anos
Ao comentar a passagem do Dia Internacional do Trabalho (1º de maio) em pronunciamento nesta quarta-feira (30), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou que "o mais ferrenho oposicionista e o mais frio dos pessimistas hão de reconhecer que são claros e incontestáveis os avanços obtidos pelos trabalhadores nos últimos anos", apesar das dificuldades ainda enfrentadas por diversas categorias.
- Podemos citar, entre outras, a recomposição do salário mínimo, o fortalecimento institucional dos sindicatos, a expressiva diminuição das taxas de desemprego e a festejada expansão do número de empregos nos diversos setores de nossa economia. Podem os senhores e senhoras observar, em suas bases eleitorais, como a perspectiva do emprego formal não é mais uma quimera, um sonho distante dentro da família brasileira - afirmou.
Em seu discurso, Valdir Raupp saudou os trabalhadores de Rondônia, classificando-os como "um povo marcado pelo espírito empreendedor e combativo, com bastante esperança no coração e muita disposição para tocar o desenvolvimento do estado".
- Espero profundamente que esse 1º de Maio seja o símbolo de um novo país que estamos construindo; um país que seja caracterizado, sobretudo, pelo profundo respeito aos direitos de seus trabalhadores - concluiu.
30/04/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valdir Raupp quer limitar horas extras dos trabalhadores
Anibal Diniz comemora conquistas do Acre nos últimos 15 anos de governo do PT
Ângela Portela destaca conquistas das mulheres brasileiras nos últimos anos
Nos 25 anos da Constituição, estudo avalia conquistas dos trabalhadores
José Pimentel ressalta conquistas dos trabalhadores nos 70 anos da CLT
Valdir Raupp aponta rodovias em andamento no Norte com recursos do PAC