Valdir Raupp elogia medidas anticíclicas do governo federal
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) elogiou nesta segunda-feira (24) as medidas anticíclicas tomadas pelo governo federal, sobretudo as tomadas pelo Banco Central e Ministério do Planejamento. De acordo com o parlamentar, as medidas, a despeito das críticas que receberam, "mostram-se extremamente adequadas para o momento em que estamos vivendo".
O senador citou coluna econômica publicada no jornal Correio Braziliense no último dia 19, pelo jornalista Antônio Machado, segundo a qual a metade do saldo comercial brasileiro decorre do aumento do preço do minério exportado para a China, que atualmente absorve 30% das exportações brasileiras. Por outro lado, o superávit comercial desse país vem caindo mês a mês, corroborando, junto com outros "sinais preocupantes", o desaquecimento da economia chinesa.
A esse cenário, o senador acrescentou a crise que atinge as economias mais antigas do continente europeu, dando sinais de que será mais duradoura do que se supôs a início.
No mesmo pronunciamento, o senador homenageou o jornalista rondoniense Nelson Townes de Castro, falecido no dia anterior.
24/10/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Valdir Raupp elogia programa de educação profissionalizante do governo
Valdir Raupp destaca investimentos do governo federal em Rondônia
Valdir Raupp destaca ações do governo federal em Rondônia
Valdir Raupp elogia decisão do governo de construir hidrelétricas no Rio Madeira
Valdir Raupp elogia governo por agir rapidamente para socorrer municípios
Valdir Raupp elogia desempenho de Dilma Rousseff nos primeiros meses de governo