Valmir Amaral fala sobre morte da mãe do senador José Sarney



O senador Valmir Amaral (PMDB-DF) manifestou seu pesar pela morte no último dia 16 de Dona Kyola Ferreira de Araújo Costa, mãe do presidente do Senado, José Sarney. Ele afirmou seu respeito pela dor e luto da família Sarney e listou as qualidades de Dona Kyola, destacando a generosidade, fibra e simplicidade da senhora que tinha 92 anos.

Conforme ressaltou o parlamentar, em sua homenagem, a matriarca da família passou por adversidades na infância, tendo sido retirante da seca pernambucana aos 14 anos, quando migrou para o Maranhão. Desde então, disse Valmir Amaral, D. Kyola adotou uma conduta de assistência e apoio aos necessitados, prática que pediu fosse continuada por seus descendentes.

- Sua atitude diante dos pobres sempre esteve a ensinar a todos nós que ninguém é pobre por livre escolha. E mais, todos aqueles nossos semelhantes que se encontram na pobreza são merecedores e devem ser destinatários de nossa melhor atenção, consideração e solidariedade. Dona Kyola lega a todos nós um formidável exemplo de compreensão e amor ao mistério da vida - acentuou o senador.



29/01/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valmir Amaral fala de seu pesar pela morte de Lauro Campos

RÁDIO SENADO FALA SOBRE INFÂNCIA DO POETA JOSÉ SARNEY

Nota de pesar do presidente Sarney sobre morte de José Alencar

Valmir Amaral propõe reflexão sobre o fim da escravidão

Valmir Amaral anuncia concurso sobre prevenção de drogas

Valmir Amaral aplaude redução de tributos sobre medicamentos