Valmir Amaral pede que Lula ouça clamor das ruas



O senador Valmir Amaral (PMDB-DF) pediu, em aparte a um discurso do senador Ramez Tebet (PMDB-MS), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva escute o clamor das ruas. "O presidente tem que ter não só coração grande, mas também ouvidos", disse. Valmir Amaral pediu que Lula ouça o povo humilde nas ruas e pare de dar tanto dinheiro aos banqueiros. "Com as altas taxas de juros que estão aí, só os banqueiros ganham dinheiro no País, o povo não agüenta mais", afirmou.

Em 44 anos de existência, Brasília nunca tinha visto alguém atear fogo ao próprio corpo em desespero, como aconteceu há alguns dias com um desempregado, afirmou o senador. Amaral lembrou outro episódio de abril, quando um homem também desempregado havia tentado pular das galerias para o Plenário do Senado.

- O país não pode mais seguir por esse caminho. Esse rumo tem que mudar. Os empresários e o povo não agüentam mais as altas taxas de juros - disse Valmir Amaral.

O senador pelo Distrito Federal afirmou que não há muito o que comemorar com os 44 anos de Brasília, completados no último dia 21. Amaral conta que ao sair nas ruas vê índios protestando e o desemprego chegando às portas das empresas da família Amaral. "Tenho que me esconder, porque são filas e filas de pessoas pedindo emprego", afirmou.



23/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


CASILDO PEDE ATENÇÃO DO GOVERNO AO CLAMOR DAS RUAS

Valmir Amaral garante apoio a Lula

Valmir Amaral pede pressa na recriação da Sudeco

Valmir Amaral pede controle permanente da hepatite A

Gurgacz diz que congresso do PDT busca respostas ao clamor das ruas

Valmir Amaral pede a ação do Estado contra a pirataria