Valmir Amaral presta homenagem a Brasília



O senador Valmir Amaral (PMDB-DF) prestou nesta terça-feira (20) uma homenagem a Brasília, que comemora nesta quarta-feira (21) 44 anos de existência. Ele destacou o caráter arrojado da cidade, que classificou como "a maior obra do século 20", acrescentando que sua construção representa bem a capacidade do povo brasileiro.

Valmir, que dedicou seu discurso aos trabalhadores que construíram a cidade, chamados primeiramente de candangos e hoje designados como pioneiros, disse que eles enfrentaram com o trabalho as diversidades encontradas e devem ser considerados verdadeiros heróis.

- Foi a força e a coragem do povo brasileiro que fez do sonho uma realidade - afirmou.

O senador apontou a construção de Brasília como uma das mais importantes iniciativas na história do Brasil, ressaltando que a cidade é, até hoje, "um pólo de atração para brasileiros que procuram esperança para suas vidas". Ele afirmou que, se o Brasil é hoje uma potência, a mudança da capital para o interior foi uma das principais causas, por ter permitido a transferência de investimentos para o Centro-Oeste e Norte do país.

Valmir frisou, em seu discurso, que a melhor maneira de homenagear a cidade é "continuar a desbravar o futuro, melhorando a vida das pessoa e tornando o Brasil mais rico".

Em aparte, os senadores Ramez Tebet (PMDB-MS), Heloísa Helena (sem partido-AL) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) associaram-se às homenagens prestadas por Valmir Amaral a Brasília. O senador Mão Santa (PMDB-PI), que presidia os trabalhos no momento, lembrou o otimismo de Juscelino Kubistcheck quando construía a cidade.



20/04/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valmir Amaral presta homenagem aos 41 anos de Brasília

Valmir Amaral presta homenagem a artistas e nutricionistas

Valmir Amaral presta homenagem aos médicos pelo seu dia

Valmir presta homenagem a Rachel de Queiroz

Delcídio Amaral presta homenagem a Carlos Wilson e José Herrmann

Mão Santa presta homenagem a Brasília nos seus 50 anos