VALMIR LAMENTA MORTE DE BETINHO



O senador Valmir Campelo (PTB-DF) afirmou hoje (dia 11) que osociólogo Herbert de Souza, falecido no sábado (dia 9) "foi um herói nacional que permanecerá para sempre na memória do povo brasileiro". Ele assinalou que mesmo "alquebrado pela doença, Betinho jamais esmoreceu, jamais se entregou, e lutou até as últimas conseqüências por aquilo em que acreditava: a possibilidade de um Brasil livre e sem fome".

Depois de ressaltar o papel desempenhado pelo sociólogo na criação do programa Ação da Cidadania contra a Miséria e pela Vida, o senador disse, o sonho de Betinho era tirar 32 milhões de brasileiros da miséria, tendo para isso instalado mais de 3.500 Comitês de Solidariedade por todo o Brasil.

Valmir Campelo lembrou que Betinho foi perseguido pelo regime militar e viveu exilado por muitos anos, tornando-se por isso mesmo, um dos símbolos dos movimentos libertários dos anos 60/70. Após seu retorno ao Brasil, ele "participou de todas as grandes causas que movimentaram o país nos últimos anos, incluindo o movimento por eleições diretas, em 1984", acrescentou.



11/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Maguito registra quarto aniversário da morte de Betinho

LAURO CAMPOS ATRIBUI MORTE DE BETINHO A DESCASO COM A SAÚDE

SENADO APROVA VOTO DE PROFUNDO PESAR PELA MORTE DE BETINHO

Valmir Amaral fala sobre morte da mãe do senador José Sarney

Valmir Amaral fala de seu pesar pela morte de Lauro Campos

Dilma lamenta morte de governador