Valter Pereira saúda mulheres pelo Dia Internacional



O senador Valter Pereira (PMDB-MS) saudou nesta terça-feira (9) todas as mulheres brasileiras. Ele assinalou que as mudanças ocorridas em favor do gênero feminino não se deram por generosidade dos homens, mas pela coragem e determinação das mulheres. O senador disse ter tomado conhecimento, através de uma revista, da existência de Ada Rogatto, paulistana que em 1935 recebeu o brevê de piloto-planador e seis anos depois recebeu o certificado de paraquedista.

- Se hoje esses riscos ainda espantam, imaginem o que eles representavam 75 anos atrás, quando a igualdade estava muito mais no campo da ficção.

Na área da cidadania, Pereira salientou que, em 1932, a mulher brasileira conquistou o direito de votar e ser votada. No ano seguinte, observou, tomou posse na Câmara dos Deputados a deputada Carlota Pereira Queiroz, a primeira congressista do país. O senador saudou todas as atuais senadoras que compõem a bancada feminina.

- O mais poderoso Ministério do presidente Lula é comandado pela poderosa ministra Dilma Roussef. Nos tribunais superiores, nada menos de 12 mulheres engrandecem a justiça e o direito. Na área social, ninguém brilhou mais na solidariedade humana, na dedicação à vida e no amor ao próximo do que outra mulher, a Dra. Zilda Arns - afirmou.

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) disse, em aparte, que o discurso de Pereira dá mais forças na luta pela igualdade para as mulheres em todos os setores.



09/03/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Valter Pereira saúda padre Ernesto, fundador de escola que atende gratuitamente a 2 mil jovens

Discriminação contra as mulheres continua, alerta Válter Pereira

Valter Pereira felicita comunidade nipônica pelo centenário da imigração

Ana Rita saúda mulheres pelo seu dia e diz que data deve ser oportunidade para reflexão

Valter Pereira critica precariedade do SUS

Valter Pereira dá início à reunião da CRA