‘Vamos ver a água chegar a todo o Brasil’, diz ministro
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, declarou na sexta-feira (18) em João Pessoa (PB), que até o fim deste ano o País terá um Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab). Ele entregou 39 caminhões-pipa para os prefeitos da Paraíba, iniciativa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “O Plansab, vai mostrar quanto vai ser gasto para universalizar o saneamento no País”, disse durante a entrega das máquinas aos agricultores familiares prejudicados pela seca na região.
O ministro explicou que esta é uma das ações emergenciais do governo federal para que os municípios possam enfrentar os problemas com a seca. "O governo antecipou o processo”, disse. A prioridade do programa é atender aos municípios que mais sofrem com a estiagem.
O governo federal, segundo o ministro, também tem investimentos em estruturas definitivas como a pavimentação. "Hoje, liberamos R$ 44 milhões a prefeitura de João Pessoa para a melhoria da pavimentação da cidade”, afirmou. O ministro observou que a parceria com as prefeituras e o governo do estado deve ser fortalecida para construir “um Brasil mais justo e com mais qualidade de vida”.
O prefeito de Frei Martinho, Aguinaldo Lira, falou, durante o evento, sobre as dificuldades da seca nos municípios. “Este é um momento de agradecimento, reconhecimento e gratidão. Só sabe os sofrimentos da seca quem está a frente dos municípios”.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário na Paraíba entregou ao estado da Paraíba 586 máquinas, incluindo os 39 caminhões-pipa, para 219 municípios em situação de emergência para beneficiar 150 mil pessoas que sofrem com a seca. Todos os municípios que decretaram estado de calamidade já foram beneficiados.
Fonte:
21/10/2013 15:53
Artigos Relacionados
"Não vamos fazer no Brasil uma TV digital elitista", diz ministro das Comunicações
Embargo russo à carne brasileira pode chegar ao fim, diz ministro
Indicação de novo ministro do Supremo pode chegar à CCJ na próxima semana, prevê Demóstenes
Espaço virtual divulga ações de projeto de uso responsável da água em todo o País
Pena máxima no Brasil pode chegar a 40 anos na prática
Para ministro, deve ser sigiloso todo gasto que identifique rotina da Presidência