Vanessa anuncia temas que serão discutidos em congresso do PCdoB



A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) afirmou nesta terça-feira (12) que os últimos dez anos do governo federal e o combate ao “espólio deixado pela política neoliberal” serão alguns dos temas discutidos no 13° Congresso do Partido Comunista do Brasil. O evento será realizado em São Paulo, com início nesta quinta-feira (14).  Segundo a senadora, a participação do partido nos governos do PT busca justamente a superação desse espólio.

- Para o nosso partido, o PCdoB, a participação no governo federal nos últimos dez anos tem um único objetivo: ajudar na superação dessa herança e construir um novo projeto nacional de desenvolvimento.

Entre os avanços registrados no governo petista, a senadora destacou a política de reajuste do salário mínimo, com a aprovação de regras perenes para a sua correção. Além disso, citou o combate à pobreza, a criação de empregos formais, o Programa do Microempreendedor Individual, o incentivo à agricultura familiar e a concessão de bolsas por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). Apesar de todas as conquistas, segundo Vanessa, ainda há áreas em que é preciso avançar.

- É preciso avançar na construção de reformas estruturais, é preciso avançar nas reformas política, tributária, urbana, agrária e na democratização da comunicação. Todos nós ouvimos as vozes que se pronunciaram em junho deste ano, e para o PCdoB as manifestações são justamente produto desse ciclo político das forças democráticas e progressistas.

A senadora afirmou que o partido tem realizado debates que reuniram mais de 100 mil pessoas em todo o Brasil.

Eventos do gênero são, segundo a parlamentar, uma prática do partido, que procura transformar seus filiados em militantes, oferecendo-lhes as condições para que isso aconteça.



12/11/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conferência Nacional de Ciência publica síntese de temas discutidos

Vanessa Grazziotin comemora os 91 anos do PCdoB

Vanessa Grazziotin é a nova líder do PCdoB no Senado

Vanessa Grazziotin lamenta morte de ex-dirigente do PCdoB

Vanessa destaca luta pela democracia nos 92 anos do PCdoB

Vanessa Grazziotin destaca manifesto do PCdoB em favor das mulheres