Vanessa destaca luta pela democracia nos 92 anos do PCdoB



A senadora Vanessa Grazziotin (AM) destacou a luta do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) pela democracia, durante pronunciamento nesta terça-feira (25), em comemoração aos 92 anos de existência do partido, o mais antigo em atividade no país.

A data (25/3) foi lembrada em cerimônias realizadas em vários municípios, mas a comemoração nacional ocorreu na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Na ocasião o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, defendeu o trabalho da Comissão Nacional da Verdade para que venham à tona os fatos e a população tome conhecimento da violência praticada contra a sociedade durante os vinte e um anos de ditadura militar, disse a senadora.

Vanessa lembrou que nesse período, entre 1964 e 1985, o partido atuou na clandestinidade, o que não impediu — segundo ela — que o PCdoB conseguisse se organizar e atuar na luta contra o regime militar.

— Nós não podemos deixar que essa parte da história não seja contada, e contada dentro do espaço que mereça ser contada, porque muitos dos jovens hoje não sabem o que se passou no Brasil a trinta anos atrás, o que se iniciou  a 50, 30, 20 anos atrás. O povo vivia ainda sem ter o direito de falar livremente, de expressar o seu pensamento e suas opiniões. Então, contar esse pedaço da história é muito importante, até para que não haja o risco de ela se repetir — ressaltou Vanessa Grazziotin.



25/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Azeredo destaca luta de Brizola pela democracia

Suplicy destaca luta de Covas pela democracia

Heráclito destaca luta de Ulysses pela democracia

Heráclito destaca luta de Ulysses pela democracia

HOMENAGEM A PETRÔNIO PORTELLA DESTACA LUTA PELA DEMOCRACIA

Luiz Henrique destaca luta de Ulysses pela democracia