Vanessa Grazziotin lamenta morte de ex-dirigente do PCdoB



A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apresentou nesta quarta-feira (30) moção de pesar pela morte de Carlos Olímpio Martins de Carvalho, o Calucho, ex-dirigente do PCdoB. Ele morreu durante a madrugada, em Salvador, em decorrência de complicações causadas por um mieloma múltiplo, tipo de câncer que afeta as células da medula.

A senadora lembrou que Calucho iniciou a militância em 1974, durante o regime militar, e integrou a direção do PCdoB na Bahia e no Distrito Federal. Para ela, Calucho não será lembrado apenas pela militância, mas também pelo trato com as pessoas.

- Era querido de todos nós, não apenas por sua capacidade teórica, por sua capacidade política, mas pelo profundo carinho e dedicação que tinha com todos aqueles que estavam ao seu redor.

Vanessa prestou suas condolências à família do militante e à senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que já foi casada com ele e que o apoiou durante a doença. Em apartes, as senadoras Ângela Portela (PT-RR) e Ana Amélia (PP-RS) se associaram às condolências.



30/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vanessa Grazziotin lê nota do PCdoB sobre morte de Chávez

Vanessa Grazziotin lamenta morte de operário em estádio da Copa em Manaus

Vanessa Grazziotin comemora os 91 anos do PCdoB

Vanessa Grazziotin é a nova líder do PCdoB no Senado

Vanessa Grazziotin destaca manifesto do PCdoB em favor das mulheres

Vanessa Grazziotin comunica resoluções do Comitê Central do PCdoB