Vanessa Grazziotin comemora aprovação de adicional de periculosidade a vigilantes



A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) comemorou, nesta quarta-feira (14), a aprovação pela Câmara do PL 1.033/2003, que estabelece 30% de adicional de periculosidade para vigilantes e seguranças.

A senadora destacou que a proposta foi apresentada por ela, há nove anos, quando ainda era deputada federal, a partir de uma série de reivindicações de sindicatos e profissionais do setor.

– O serviço de segurança privado no Brasil em geral é terceirizado, e as empresas cobram custo elevado dos seus clientes. Todavia, isso não é traduzido em salário digno para trabalhadores, que são mal remunerados – observou.

Para ela, a aprovação da matéria é uma forma de fazer com que outro projeto, o PLS 387/2008, do senador Paulo Paim (PT-RS), que concede aposentadoria especial aos vigilantes, tenha a tramitação acelerada.

– Ninguém duvida do caráter perigoso da profissão desempenhada por estes profissionais. Mas a categoria precisa do apoio do Estado para serem dignamente remunerados – concluiu.

O projeto foi aprovado pela Câmara nesta terça-feira (13), com acolhimento de emenda apresentada no Senado, onde tramitou como PLS 220/2009.



14/11/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Paulo Paim comemora aprovação de adicional de periculosidade para carteiros

Lei garante adicional de periculosidade a vigilantes

Vigilantes terão direito a adicional de periculosidade

Proposta de adicional de periculosidade para vigilantes é aprovada na CAS

Adicional de periculosidade pode ser benefício permanente de vigilantes

Propostas definem adicional de periculosidade para vigilantes