Vanessa Grazziotin comenta encontro de senadores com Dilma
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apresentou em Plenário, nesta quarta-feira (29), um balanço do encontro de senadores do PDT, PSB e PCdoB com a presidente da República, Dilma Rousseff, na terça-feira. No almoço realizado no Palácio da Alvorada, Dilma teria assumido o compromisso de não permitir que a fabricação de componentes para computadores do tipo tablets no país venha a prejudicar a Zona Franca de Manaus (ZFM).
A preocupação de Vanessa Grazziotin - expressada à presidente - era que a entrada dessa indústria no Brasil levasse a mudanças na política de incentivo fiscal do setor e causasse danos ao pólo de eletroeletrônicos da ZFM. Além de descartar essa hipótese, Dilma teria ressaltado ainda a importância da Zona Franca para a preservação ambiental da Amazônia.
Brasil Sem Miséria
A representante do Amazonas também destacou "o brilho nos olhos" da presidente da República ao falar dos programas de inclusão social, em especial do Brasil Sem Miséria.
- Segundo Dilma, 40 milhões de brasileiros já ascenderam à classe média. É como se fosse uma Argentina subindo de classe social - comparou Vanessa Grazziotin.
A questão inflacionária foi outro ponto tocado por Dilma Rousseff. De acordo com a parlamentar, a presidente sustentou que, apesar de cíclica, a inflação estaria controlada pelas medidas adotadas pelo governo, criando um cenário favorável a avanços nos investimentos públicos e nas políticas sociais.
Por fim, os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Acir Gurgacz (PDT - RO) parabenizaram Vanessa Grazziotin pelo seu aniversário e pela atuação parlamentar no Senado.
29/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Vanessa Grazziotin destaca encontro com representantes da Saúde
Vanessa Grazziotin elogia discurso de Dilma na ONU
Vanessa Grazziotin comemora resultados da viagem de Dilma à China
Vanessa Grazziotin cumprimenta Dilma por ajuda a vítimas das cheias no AM
Vanessa Grazziotin pede a Dilma que não vete projeto dos 'royalties'
Vanessa Grazziotin elogia Dilma e pede mais participação de mulheres na política