Vanessa Grazziotin elogia discurso de Dilma na ONU



A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) destacou em Plenário, nesta quarta-feira (25), a boa repercussão na imprensa internacional do discurso que a presidente Dilma Rousseff fez ontem na abertura da Assembléia Geral das Nações Unidas.

De acordo com a senadora, os jornais de países europeus, asiáticos, latino-americanos e norte-americanos foram unânimes em reconhecer não somente a “coragem e a contundência” das palavras da presidente Dilma ao tratar da questão da espionagem dos EUA no Brasil, mas também sua postura construtiva ao alertar para a necessidade de uma governança mais democrática na rede mundial.

- Vejam a coragem da nossa presidente ao abrir a Assembléia Geral, o evento internacional mais importante do mundo que ocorre anualmente. Ela falou exatamente nestes termos, destacando que o mundo inteiro, e não apenas o Brasil, está diante de um grave caso violação dos direitos humanos e das liberdades civis — disse.

Na avaliação de Vanessa Grazziotin, Dilma conseguiu demonstrar, em seu pronunciamento na ONU, que jamais a soberania de uma nação pode se firmar em detrimento da de outro país. Segundo a parlamentar, Dilma também foi feliz também ao não admitir a garantia do direito à segurança dos cidadãos de um país mediante a violação dos direitos humanos e civis fundamentais de cidadãos de outro país.



25/09/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vanessa Grazziotin elogia Dilma e pede mais participação de mulheres na política

Vanessa Grazziotin comenta encontro de senadores com Dilma

Vanessa Grazziotin elogia instalação de CPI do Tráfico de Pessoas

Vanessa Grazziotin elogia trabalho dos defensores públicos

Vanessa Grazziotin elogia programa Brasil Carinhoso

Vanessa Grazziotin comemora resultados da viagem de Dilma à China