Vanessa Grazziotin: o mais importante na reforma política é fortalecer a democracia



Ao ressaltar a importância da participação das mulheres e de representantes de pequenos partidos na Comissão da Reforma Política, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse, nesta terça-feira (22), que o mais importante nesse trabalho será o fortalecimento da democracia.

- Meu interesse maior na comissão é o fortalecimento da democracia e a melhora cada vez maior do processo político eleitoral no país, sendo que, para isso, vou defender a participação popular e a representação das minorias partidárias. Espero que o prazo estipulado para a apresentação do anteprojeto [45 dias] seja suficiente para ouvirmos todas as ponderações da sociedade sobre o assunto - afirmou ela.

Vanessa disse que a necessidade da reforma política foi um tema discutido por ela durante os 12 anos que atuou como deputada federal, devendo ser uma prioridade durante o seu mandato como senadora.

As senadoras Ana Rita (PT-ES) e Lúcia Vânia (PSDB-GO) também integram a comissão. De acordo com Vanessa, foi a bancada feminina do Senado que procurou o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), para reivindicar a presença das senadoras nos trabalhos da comissão. Sarney atendeu a reivindicação e encaminhou os nomes para a Mesa.



22/02/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Regra de correção é mais importante que o próprio salário mínimo, diz Vanessa Grazziotin

Vanessa Grazziotin defende plebiscito sobre reforma política

Sociedade brasileira precisa participar da reforma política, defende Vanessa Grazziotin

Presença feminina no Parlamento deve ser tema da reforma política, sugere Vanessa Grazziotin

Vanessa Grazziotin cobra mais participação das mulheres na política brasileira

Vanessa Grazziotin elogia Dilma e pede mais participação de mulheres na política